Quem pensa que a cidade de Maragogi, localizada no litoral alagoano, vive só de glamour entre passeios de lanchas e catamarãs, está totalmente enganado. Maragogi vem se transformando em uma das cidades mais violentas do Estado de Alagoas com crimes bárbaros que antes eram vistos apenas em filmes de terror.
A cidade acompanha pelas redes sociais o destino de vários jovens executados pelo tribunal do crime. Os últimos assassinatos em Maragogi são de tamanha crueldade, que até mesmo as autoridades duvidam do trauma causado em um ser humano que agoniza até a morte, e como corpo é exposto como troféus em ruas, becos, favelas e estradas vicinais.
Estupro seguido de morte, mutilação, rosto desfigurado por projeteis de pistola, corpos enterrados em covas rasas entre tantos outros, são saldos deixados pela perversidade que assola o segundo polo turístico do Estado de Alagoas.
O crescimento da impiedade em Maragogi se dá pela impunidade dos crimes. A imprensa local tem o doloroso dever de anunciar a brutalidade causada pelas mortes de jovens, no entanto, a mesma imprensa não tem o prazer de anunciar a prisão dos malfeitores.
As famílias choram, lamentam e guardam para sempre o sentimento de impunidade que gera descrença nas instituições democráticas encarregadas de aplicar a lei e a ordem, proteger os direitos civis dos cidadãos, consagrados na Constituição, em especial o direito à segurança.
Se as estatísticas do governo dizem que a criminalidade diminuiu, até concordamos, no entanto, devemos saber se Maragogi está dentro desta pesquisa, pois a cidade sozinha já consegue mudar o cenário de violência.
Acesso nosso Instagram: @maragogiro_oficial