Moradores da Rua de Trás em São Bento, comunidade de Maragogi, litoral Norte de Alagoas, estão apavorados pela quantidade de botijões de gás industrial espalhados ao relento. Muitos vasilhames ainda contêm líquido, que é bastante inflamável e pode causar acidentes a qualquer momento. No vídeo é possível ver o risco por que os moradores estão passando e o grau de irresponsabilidade da empresa, que não recolhe seu material há vários meses.
Moradores resolveram chamar a nossa reportagem porque o novo dono de uma fábrica de bolacha informou que os vasilhames não pertencem a ele, mas sim ao antigo dono da fábrica, por nome de André Calaça. Nossa reportagem entrou em contanto com André Calaça e fomos informados que os vasilhames pertencem à empresa Ultragaz e que já se solicitou várias vezes o recolhimento, mas a empresa não atendeu aos pedidos.
Nossa reportagem também entrou em contato com a Ultragaz através de e-mail, mas até o fechamento da matéria a empresa não havia respondido.
Esperamos que a fiscalização do município, ciente do material de risco exposto a população, tome as devidas providências com urgência, pois de acordo com o senhor Isaac, já houve fogo em entulhos próximo aos materiais