Um homem foi preso na manhã desta terça-feira (04) suspeito de estuprar uma criança de três anos, no município de Taquarana, Agreste de Alagoas. O crime teria acontecido na última quinta-feira (29).
Por volta das 5 horas, antes de ser preso, R. V., de 39 anos, foi pego em casa enquanto dormia e espancado e amarrado em uma árvore por moradores, até a chegada da polícia, que o encaminhou até a Delegacia da cidade.
O acusado é viúvo e mora próximo à família da criança. Em entrevista à radio Pajuçara FM de Arapiraca, ele se contradisse várias vezes. Inicialmente ele disse que estariam querendo incriminá-lo e depois afirmou estar arrependido do ato. Ainda durante a entrevista, ele disse ser agricultor e morador da localidade conhecida como Sítio Mutamba.
Moradores da região ocuparam a frente delegacia em protesto e pediram a prisão do agricultor.
Veja vídeo feito no local:
A criança foi submetida ao exame de conjunção carnal no último sábado (01) no Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca. De acordo com a assessoria de comunicação do órgão, o resultado do laudo será entregue em até 10 dias.
Familiares e testemunhas já estão sendo ouvidos na Delegacia de Taquarana. Como a prisão não aconteceu em flagrante, o delegado responsável pelo caso vai pedir a prisão temporária do suspeito.