Na noite desta quinta-feira (01), os vereadores maragogienses se reuniram na Casa Everaldo Solano de Vasconcelos para mais uma Sessão Ordinária, que tinha como pauta principal o rateio dos precatórios do antigo Fundef.
O Projeto de Lei tinha sido encaminhado na semana anterior para apreciação dos vereadores. Com apenas uma emenda, os parlamentares o aprovaram por unanimidade.
O presidente da Casa, Júnior de Jozemir (PSDB), abriu os debates para os pronunciamentos dos vereadores. Na oportunidade, o vereador major Paulo Nunes convidou os cidadãos para a audiência pública da próxima terça-feira (6), cuja pauta é referente ao marco regulatório. As empresas responsáveis pela execução dos serviços hídricos de Maragogi devem se fazer presentes, para que se discuta em conjunto as especificidades e os direcionamentos gerais.
O vereador Paulo Nunes disse esperar que esta nova audiência tenha o mesmo sucesso da anterior, a respeito do transporte público:
“A audiência pública do dia seis terá uma grande importância porque será discutido o planejamento social das empresas, que é uma exigência do leilão que houve, e vamos fazer audiência pública porque a Câmara ficou praticamente de fora […]. Essa parte operacional que foi feita concessão, inclusive com anuência do município, a gente não sabe como essas empresas estão trabalhando, então tem várias dúvidas. Essa obra tem causado grandes transtornos quando passa em sua rua, escavaca, quebra cano… Nós vamos colocar na audiência pública para gente tomar conhecimento”.
“Qual vai ser o papel do município? Aumento de tarifa, e eu quero dizer a vocês aqui hoje, um do itens mais importante para essa Câmara brigar é a questão da tarifa social, porque essa vai atingir… peço que todos venham na terça-feira à noite, vamos tirar todas as dúvidas, porque vão estar presentes a empresa Telegil, Verde Ambiental, a Arsal, Secretaria de Infraestrutura do Estado, o núcleo que fez o leilão da Secretaria da Fazenda, e também convidamos o Ministério Público e as associações da comunidade”, disse o vereador Paulo Nunes.
Após todos os requerimentos e projetos serem aprovados por unanimidade, o presidente da Câmara, Júnior de Jozemir encerrou a sessão.
Todo o decorrer da sessão está disponível em vídeo através do instagram @camara_maragogi