Na sessão ordinária realizada na noite desta quinta-feira (02), na Câmara de Vereadores, os parlamentares Fio (MDB) e Júnior de Barra Grande (MDB) se destacaram pela preocupação com os munícipes do Distrito de São Bento, que passam por crise hídrica e de infraestrutura.
Como já era esperado, o debate foi centrado na audiência pública realizada em São Bento na última semana, em que se discutiu a crise no povoado pela falta d’água. A situação teve início após o SAAE ter sido exaurido para a entrada da Verde Alagoas na administração da água. Com isso, o caos se instalou no município e as autoridades correm contra o tempo para reparar os prejuízos que a mudança está causando ao povo.
O vereador Júnior disse aos pares que a solução seria rever o acordo e devolver a água ao município: “A Verde não vai aportar melhoria, ela está comprando água à CASAL para vender ao povo. Isso foi uma venda infeliz, e tem municípios que não aceitaram essa adesão. A Verde tem que admitir que não tem condições de atender Maragogi”, lamentou o vereador, ressaltando que Barra Grande só tem enfrentado menos problemas porque ele conseguiu, junto com a população, confeccionar vários poços artesianos. O vereador ainda afirmou que a solução é cancelar essa adesão aceita pelo município.
Já o vereador Fio também lamentou a crise hídrica em São Bento e requereu junto à mesa urgência para que seja feito um trabalho sério de infraestrutura na Concórdia, parte do Distrito de São Bento. Fio pediu à Secretaria de Infraestrura que colocasse máquinas à disposição para planear as ruas da estrada da usina e da Concórdia. Segundo ele, naquela estrada passava até treminhão, e hoje carro pequeno quase não passa. Fio ainda pediu que a secretaria continue o trabalho no loteamento Portal de Maragogi e termine o calçamento de uma rua.
Depois dos pronunciamentos dos demais vereadores, a sessão foi encerrada.