Questionada por um dos candidatos com base na Lei de Acesso à Informação, a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) admitiu que não teve acesso aos documentos comprobatórios das fraudes nas provas objetivas dos concursos da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros de Alagoas. Mesmo assim, decidiu suspender os processos seletivos.
Segundo o órgão na resposta emitida, a tal documentação estaria em poder da Polícia Civil, que declarou sigilo na investigação. O cancelamento foi determinado com base na informação de que há irregularidades nos referidos certames.
“Quanto à solicitação do requerente, o que a SEPLAG tem de informação, que inclusive serviram de base para a decisão retro mencionada, é que foi comprovado através de Inquérito Policial, o qual segue em sigilo, que houveram irregularidades que maculam a lisura do certame e, por impossibilidade de se identificar a totalidades dos beneficiados, foi recomendada a anulação da fase objetiva do certame”, diz a resposta da pasta ao candidato.
A secretaria ressalta que não dispõe das informações e dos documentos requisitados, sob a justificativa de que os materiais estão protegidos por sigilo. “O Inquérito Policial onde possivelmente constam documentos comprobatórios da fraude, seguem em sigilo decretado pela própria Polícia Civil, motivo pelo qual nem a SEPLAG teve acesso aos mesmos. Pelo exposto, a SEPLAG não dispõe dos documentos solicitados pelo requerente”, comunica.
Fonte: GazetaWeb