Nas últimas semanas, veio à tona em Maragogi a calamitosa situação do único colégio Estadual disponível na cidade, o Batista Acioly. Muitas mães temeram não conseguir matricular seus filhos devido à falta de vagas na escola, mesmo contando com uma extensão.
Diante disso, nesta segunda-feira (21), o Secretário Estadual de Educação, Rafael Brito, anunciou que o anexo do colégio Batista Acioly passará por uma reforma, com início marcado para o próximo dia 8 de março.
O anúncio foi divulgado em vídeo através das redes sociais da vereadora por Maragogi Alcyone Pinto (PP). Ela foi até a Secretaria de Educação para reunir-se com o Secretário, a fim de solucionar os problemas da escola estadual.
Rafael Brito, após informar que esteve em Maragogi para visitar o colégio e conversar com os servidores e alunos, anuncia a data de início das obras, com a expectativa de atender as novas matrículas: “No próximo dia oito de março já vai iniciar as reformas do novo anexo da Batista Acioly, que vai atender vocês e todas as novas matrículas com muita dignidade e com uma estrutura muito bacana”.
O anexo fica localizado no centro de Maragogi. Trata-se de uma casa alugada pelo governo Estadual que disponibiliza algumas salas a mais. No entanto, da forma como se encontra neste momento, o anexo não é suficiente para suprir a demanda de matrículas.
Alcyone Pinto mostrou-se satisfeita por ter as cobranças atendidas; “[…] estamos felizes por já termos a solução. Já tem um lugar muito bem localizado que vai acomodar os nossos alunos de Maragogi com salubridade, uma sala nova, com muitas condições na estrutura para poder estudar bem e desenvolver a educação do município”, concluiu ela.
Tanto o secretário quanto a vereadora ressaltaram que as obras devem ser urgentes e encerradas até abril, no máximo.