Foto: Peter Leone/futura Press
Apesar da derrota por 2 a 0 para o Palmeiras no Alianz Parque, o São Paulo se garantiu nas quartas de final do Campeonato Paulista durante a noite desta quinta-feira. O que determinou a classificação com uma rodada de antecedência foi o empate sem gols entre Red Bull e Ponte Preta, em Campinas.
Além disso, o Tricolor já conheceu o seu adversário na próxima fase. Trata-se do São Caetano, que mais cedo empatou por 0 a 0 com o Botafogo-SP em casa.
Dessa forma, o Grupo B do Estadual tem sua classificação da seguinte forma: o São Paulo na liderança com 14 pontos, seguido por São Caetano (14), Ponte Preta (11) e Santo André (8). Dessa forma, a Macaca até pode alcançar os dois primeiros colocados em pontuação, mas não em vitórias, já que tem duas a menos em relação aos rivais.
Embora tenha levado o time às quartas de final, o técnico Dorival Júnior reconhece a fraca campanha do clube do Morumbi no Paulista. Para efeito de comparação, o São Paulo soma dois pontos a menos que o Bragantino, terceiro colocado do Grupo A. E está muito atrás do Palmeiras, líder geral da primeira fase com 23 pontos.
Agora, resta ao São Paulo brigar pela primeira posição do Grupo B para ter o direito de fazer o jogo de volta contra o São Caetano no Morumbi. Na última rodada, o Tricolor enfrentará o Red Bull Brasil às 17 horas (de Brasília) deste domingo, em casa. No mesmo dia e horário, o time do ABC visitará o Bragantino.