Já se passaram três dias que um morador interditou rua em forma de protesto, devido aos esgotos a céu aberto, e nenhum órgão público se manifestou até o momento. Com a interdição da rua, o caminhão coletor de lixo parou de passar, assim como os demais transportes públicos a exemplo de polícia, bombeiros e ambulâncias.
Djalma dos Santos fechou a Rua Maria Francisca, que fica por trás de uma fábrica de bolacha, por não aguentar mais água podre e lama em frente sua residência causadas por vizinhos que não tem onde despejar as água de uso diário. A fedentina é inalada de longe por populares devido as sujeiras acumuladas na rua.
Se nada for resolvido, o transtorno mesmo começará a partir de amanhã, com a chegada de turistas e veranistas, que passarão os quatro dias de carnaval no povoado.
Mesmo com os transtornos, moradores apoiam a decisão porque a não-fiscalização da prefeitura no momento das construções está instigando novos moradores a não instalarem caixas de gorduras em suas residências.