Uma operação surpresa realizada pela força de segurança do 6° BPM envolvendo as guarnições 01 e 02 do Pelopes (Pelotão de Operações Especiais) realizada na noite de ontem, quinta feira (24), por volta das 21h30, em uma comunidade conhecida por Concórdia no distrito de São Bento, Maragogi Alagoas, resultou na prisão de José Walefe dos Santos de 22 anos. Com ele foram apreendidas 2 espingardas nacional,01 um celular Galaxy, 32 bombinhas de maconha e 5 pedras de crack pesando 24,4g.
As informações repassadas à polícia davam conta de que, na localidade informada, estava havendo um possível tráfico de drogas. Então, os policiais do Pelopes seguiram em operação para prender os envolvidos, mas no primeiro momento nada foi constatado. Porém, por azar de um dos meliantes, um policial ouviu quando alguém falou: “Tá limpeza, os homens já foram embora.” Nesse momento, os policiais retornaram para passar um pente fino na localidade. Um dos envolvidos tentou fugir, mas foi pego pela polícia. O rapaz reagiu e entrou em luta corporal com um policial, que ficou com algumas escoriações.
Depois que ele foi mobilizado, os policiais encontraram com ele parte das drogas, e em sua residência foram encontradas as armas. Uma estava escondida dentro de um colchão e a outra no quintal. Dada a voz de prisão, José Walefe foi conduzido para a delegacia no centro de Maragogi, onde responderá pelos crimes de posse ilegal de armas e tráfico de drogas.