Inaugurado por nome de hotel Maruaba, sua arquitetura moderna se vinculava ao glamour das belezas naturais do povoado, que naquele tempo ficou mais conhecido devido à movimentação do hotel que abriu as portas para os turistas do mundo inteiro.
Infelizmente, devido à má administração, o hotel entrou em decadência e faliu pouco tempo depois de sua inauguração. Abandonado por mais de 20 anos, hoje o hotel não passa de um elefante branco em ruínas, e seus hóspedes são morcegos e usuários de drogas.
Sem manutenção e em total estado de abandono, suas estruturas de base estão comprometidas, as colunas e vigas estão se deteriorando a todo o momento, o teto de alguns compartimentos, estão se desfragmentando. Madeiras podres e muita sujeira é o que resta nos escombros do hotel abandonado.
Já está na hora das autoridades inspecionarem o ambiente, pois muitas famílias moram em frente e ao lado do prédio, e não observaram ainda o risco que estão correndo a todo o momento, pois se um dia aquilo chegar a desabar, será o maior desastre já registrado no Estado de Alagoas.
As fotos abaixo denunciam o perigo que a construção representa no momento.