Maragogi, segundo polo turístico de Alagoas, tem um dos metros quadrados mais valiosos do Estado, razão mais que suficiente para os grandes investimentos. A cidade litorânea hoje detém 13.152 leitos com 222 meios de hospedagem.
O crescimento do município vai além disso, pois há mais empreendimentos em construção, como hotéis, pousadas, receptivos, além do aeroporto Costa dos Corais. Especialistas concluem que quando o aeroporto entrar em funcionamento, mais empreendimentos com grandes padrões serão erguidos em Maragogi, e a estrutura da cidade será triplicada.
A expectativa daqui por diante é que todos estejam atentos, porque quando a cidade cresce, todos crescem juntos. A oferta e demanda devem estar em sincronia para o manter o equilíbrio econômico e social entre outros adjuntos pertinentes.
Com uma visão holística de sua gerência, a empresa de limpeza do município de Maragogi, Saneape, Soluções Ambientais, refaz seus planejamentos para atender esta nova era que está entrando em Maragogi.
Um aeroporto, novos loteamentos em andamentos nos distritos de Barra Grande e Peroba, um loteamento gigante na entrada de Maragogi, novos hotéis, pousadas e receptivos ainda para serem inaugurados. Fora estas demandas que estão por vir, a Saneape já retira por dia mais de 120 toneladas de lixo. Só dos hotéis em funcionamento são 10 toneladas de resíduos por dia. A expectativa é que este número duplique nos próximos meses.
Por esta razão, e já preocupada com as expectativas futuras, a Saneape iniciou a mudança em sua frota e, ainda para este fim de ano, novos compactadores reforçarão a limpeza de fim de ano, como também a empresa já está preparada para 2025, início de uma nova gestão pública. De acordo com André Pinto, esta nova roupagem da Saneape será para o bem de todos; a política da Saneape é manter a cidade limpa, de inverno a verão. André ainda reforça que, quanto mais Maragogi cresce, a Saneape cresce junto.