Reabertos no último dia 1º de setembro, os resorts administrados pelo Grupo Amarante (Salinas Maragogi, Salinas Maceió e Japaratinga Lounge Resort), localizados no Litoral Norte de Alagoas, comemoram ocupação próxima de 100% da capacidade disponível para os próximos meses de 2020. Destaca-se o aumento considerável da participação do público regional, composto pelos estados de Pernambuco, Alagoas e Sergipe.
A direção do Grupo Amarante considera que a retomada das atividades foi um sucesso, fruto de uma adaptação suave aos protocolos pensados para o período de pandemia o que resultou numa ótima ocupação, dentro dos 50% da capacidade disponibilizada pelos resorts. A redução da disponibilidade dos quartos foi uma das principais medidas de segurança adotadas pelos resorts.
“Preparamo-nos ostensivamente para o momento do retorno e é uma alegria estar de volta, conseguindo prover segurança para os nossos hóspedes, além das habituais experiências de lazer e divertimento”, celebra o vice-presidente de Marketing e Customer Success do Grupo Amarante, Fernando Holanda.
A segurança advém de diversos protocolos pensados em parceria com uma consultoria especializada durante o período de fechamento dos resorts.
Eles envolvem a redução da disponibilidade dos quartos, a utilização de máscara nas áreas comuns por hóspedes e colaboradores, a disponibilização de álcool 70% em larga escala nas dependências dos hotéis, alterações na forma de disponibilização dos alimentos e diversas outras medidas especialmente criadas para a proteção das famílias hospedadas.
As modificações foram extensas, porém executadas de maneira a evitar o impacto na experiência do hóspede e para garantir a entrega de dias incríveis e de muito lazer, observa Fernando Holanda.
“Uma das nossas maiores preocupações, além da entrega da segurança necessária para garantir a integridade de todos os envolvidos, era manter a qualidade da experiência nos nossos resorts, encontrar formas de entregar um resultado tão bom quanto ou melhor, de uma maneira diferente. Foi um exercício de inovação para todo o grupo”, comentou.
A taxa de ocupação beirando os 100%, dentro da capacidade disponível, demonstra o quanto a proposta de um lazer seguro é importante para os clientes. Para Maria do Carmo, que se hospedou no Salinas Maragogi, o cuidado com o hóspede foi decisivo no momento de fechar a reserva e garantir a hospedagem no resort.
“Estávamos procurando um lugar legal e diferente para comemorarmos o nosso aniversário de 39 anos de casados e gostamos muito da proposta do Salinas Maragogi. E quando vimos todo o cuidado que eles estavam tomando com as medidas de segurança, decidimos reservar”, revelou Maria.
Satisfação
Além da taxa de ocupação dos resorts, a experiência do cliente na casa é outro ponto que demonstra que a reabertura foi bem-sucedida. Os resorts estão apresentando um NPS (sigla em inglês para Net Promoter Score, recurso utilizado para mensurar a satisfação dos clientes) médio na casa dos 80% no mês de setembro, resultado dos elogios por parte das famílias hospedadas.
Nesses elogios, os protocolos para proteção contra a Covid-19 são um dos destaques, mostrando que lazer e segurança podem e devem andar juntos, sem que um precise causar a privação do outro.
“Notei os funcionários muito seguros com os protocolos, sendo todos muito educados e gentis. Fizemos os passeios de barco e nos sentimos muito tranquilos. Todos foram extremamente cuidadosos, sempre mantendo o distanciamento. Você realmente sentia que tinha toda a segurança. Mesmo nos tempos atuais, nos divertimos muito. Foi maravilhoso”, comentou Maria do Carmo.
Com Assessoria