Handerson Bernardo da Silva é um jovem poeta de 20 anos, natural de Maragogi. Atualmente, cursa Licenciatura em História pela UFAL (Universidade Federal de Alagoas), onde participa do Centro de Documentação Histórica. Handerson tem gosto musical eclético, com preferência ao que é produzido no Brasil, como rap, funk, reggae, brega funk, samba, choro, MPB e rock. Mas nada que o impeça de ouvir também sons de fora, como soul, jazz e blues.
Apesar de já ter composto várias músicas antes, Handerson não havia lançado algo mais profissional para o seu público, seja em forma de single, Compact Disc (CD), Mixtapes, Extended Play (EP) ou álbum. Resolveu no entanto, ano passado, que nesse começo de 2021 lançaria primeiro projeto musical para seus seguidores. O conceito inicial seria a criação de um álbum com 10 faixas, mas, durante a quarentena, decidiu reduzir a ideia para um EP. Por ser um projeto inicial do rapper, não quis começar com algo tão extenso como um álbum.
O projeto do EP será em formato de livro, com a faixa da introdução tendo sido lançada na última quinta-feira (7) e os próximos três capítulos a ser divulgados no dia 26 de janeiro. A conclusão será apresentada na primeira semana de fevereiro, contabilizando um total de cinco músicas. O nome dado ao EP, “Protótipo”, é uma referência a si próprio, visto que esse é o primeiro trabalho produzido por ele mesmo. “É o primeiro de muitos projetos que estão por vir”, finaliza o rapper.
*Por Flávio Dias