Tradicionalmente, as pessoas entram na política baseadas em seus históricos familiares. Porém em Maragogi, na eleição que aconteceu no dia 15 de novembro, o povo escolheu um novo nome para compor uma cadeira no legislativo: “FIO”, como é conhecido, nunca foi visto em qualquer ato político, mas, diferentemente dos demais, alcançou vitória em sua primeira tentativa.
Em entrevista ao nosso Portal de Notícias, o novo vereador diz por que entrou na política e quais são os seus projetos para a cidade. De início, pedimos ao vereador eleito que falasse um pouco da sua biografia: “Meu Nome é Agenilson dos Santos Silva, tenho 38 anos e sou natural de Porto Calvo, onde vivi a minha infância; mas, com a separação dos meus pais, fomos para o Rio de Janeiro, onde minha mãe tem parentes. Assim que cheguei lá, em São Pedro da Aldeia, interior, comecei a trabalhar ainda com 12 anos de idade e me firmei na mesma empresa até os 24 anos. Então decidir tirar férias de dois meses e voltei para Porto Calvo. Ao retornar para o Rio de Janeiro, trabalhei mais seis meses e pedi contas para vir de vez para Maragogi, onde estou até hoje.”
O vereador eleito revela que em Maragogi se casou e, há 15 anos, entrou no ramo do turismo. Este ano, resolveu encarar a política, por alguns motivos: “Entrei na política por estar cansado de ser mal representado. Moro no Bairro do Carvão e, se chove cinco minutos, alaga tudo, entra água na casa do povo, na minha, em nossa pousada, simplesmente por não ter ninguém interessado em fazer drenagem. Isso foi me revoltando, porque nós estamos entre os maiores geradores de emprego de Maragogi e quase todos os nossos colaboradores moram no mesmo bairro e sofrem também. Tantos problemas e os vereadores que aí estão nem lá aparecem; então isso me revoltou, sem contar com alguns impasses com a família Jangadeiros, que gostam de embargar obras mesmo com os impostos em dia”, revela o novo parlamentar.
Perguntado sobre os vereadores que foram reeleitos, Fio disse ter um ponto de vista totalmente diferente dos demais: não seguirá determinações do poder executivo e procurará manter a ordem que foi prometida ao povo.
“A fedentina aqui do Bairro do Carvão vai acabar; é inviável você morar no segundo polo turístico e se deparar com esse mau cheiro. O pessoal diz que o vereador não tem como fazer nada porque é só um contra a galera toda lá. Mas se não tiver como fazer nada pela câmara, eu farei com recursos próprios e mostrarei ao povo que quando se quer se faz. Eu e minha família ajudaremos o próximo como pudermos”, diz o vereador entusiasmado.
Para encerar a entrevista, perguntamos-lhe se havia possibilidade de ele se alinhar ao prefeito, uma vez que Fio chegou lá com o grupo de oposição. “A base de tudo é sentar e conversar, mas desde já adianto: só estarei com o prefeito se houver projetos para diminuir essa parte de esgoto, saneamento, acabar as línguas negras, ou seja: se ele estiver fazendo o bem para a população, eu estarei com ele”, responde e finaliza a entrevista o vereador Agenilson dos Santos Silva garantindo ao Maragogiro que a partir de janeiro o portal de notícias será bastante movimentado porque obras em nome de Fio não vai faltar.
O site de Notícias Maragogiro parabeniza o novo vereador desejando-lhe sucesso em sua nova caminhada.