Depois de aprovada a LOA 2022 na última quinta-feira (09), a Câmara de Vereadores de Maragogi entrou em recesso. Entretanto, um dos projetos mais debatidos, o Plano de Cargos, Carreiras e Salário (PCCS) dos funcionários da Saúde estava em andamento, mas não chegou a tempo na Câmara, tendo sido entregue o Projeto de Lei apenas, na última terça-feira (14).
Diante disso, o Presidente da Câmara, Júnior de Jozemir, decidiu convocar uma Sessão Extraordinária para aprová-lo.
A categoria reivindicava o PCCS da Saúde há muito tempo junto ao Poder Público. Com a chegada de Júnior de Jozemir à presidência da Câmara, o projeto tomou novos rumos com o seu apoio e dos demais vereadores, até que na manhã desta terça-feira (14) o projeto foi entregue ao presidente da Câmara no gabinete do prefeito, onde diversos representantes da classe se faziam presentes.
Mesmo com a Câmara em recesso, Júnior de Jozemir fará uma Sessão Extraordinária na noite desta sexta-feira (17), para que seja aprovado o tão sonhado PCCS.
“Desde que os representantes da categoria me procuraram, eu solicitei agilidade no projeto que agora está em minhas mãos. Teremos o maior prazer em aprovar o PCCS da Saúde na próxima sexta-feira, pois é saber de todos que nenhum vereador vota contra projetos que não sejam para o bem da coletividade. Todos os funcionários públicos merecem esse reconhecimento para que os salários não fiquem defasados, sendo consumidos pela inflação. Esperamos que em breve as outras categorias, a exemplo dos educadores, tenham o mesmo privilégio”, Declarou, entusiasmado, Júnior de Jozemir.
O PCCS da Saúde entrará em vigor assim que for aprovado.