Mal começou o ano e a prefeitura gera uma nova polêmica contra os alunos universitários que foram pegos de surpresa ao saberem que o município de Maragogi irá cobrar, a partir do próximo dia 05 de fevereiro, uma quantia de R$ 100,00 (cem reais) por aluno mensalmente, alegando que o município não tem obrigação com alunos universitários e que as despesas são muito altas para manter os ônibus circulando entre Maceió e Palmares-PE, onde estão localizados os campus universitários.
A maioria dos alunos se esforça de toda maneira para conseguirem um futuro melhor. Muitos, quando não são ajudados por familiares, tem algum tipo de bolsa para amenizar a situação, outros trabalham um horário corrido, e em meio às correrias conseguem chegar a tempo e pegar o ônibus público com destino as faculdades. Às vezes cansados, e sem condições de comprar seus lanches, alunos se apegam na única forma disponível de se alimentar que é levando sua marmita de casa.
“O prefeito Sérgio Lira, desde que entrou em Maragogi, só fez aumentar ou criar impostos, e agora de forma inesperada vem atingir os alunos universitários que mal tem condições de pagar sua faculdade. Entre todas as prefeituras da área norte, Maragogi é a cidade mais rica em arrecadação, porém, nenhum outro prefeito cobra nada por entender que está contribuindo com o futuro da cidade, ajudando na formação de pessoas em várias áreas. Cadê os vereadores de Maragogi? Será que só sabem aprovar projetos para aumentar salários de amigos e familiares? Será que ninguém terá coragem de nos defender?” Finaliza uma aluna preocupada que não quis se identificar.
De acordo com relatos de vários alunos, se a prefeitura insistir em cobrar essa taxa, muitos universitários desistirão de estudar e outros não irão fazer novas matrículas.
Que Vergonhaaaa Sergio Lira