Na noite desta segunda (01), por volta de 23h, o deputado Arthur Lira(PP-AL), líder dos partidos do centrão, foi eleito em primeiro turno como presidente da Câmara dos Deputados. O vencedor obteve 302 votos dos 505 deputados votantes que estavam presentes no Palácio do Planalto. O eleito ficará no cargo até 2023, significando uma conquista política a Jair Bolsonaro, visto que terá um associado na administração da Câmara.
Uma das ilustres presenças nessa noite foi do prefeito de Maragogi Fernando Sérgio Lira (PP-AL), o qual é primo de Arthur Lira, e declarou total apoio a ele nessa eleição. Após o resultado definido, onde Arthur conseguiu mais que o dobro de votos do segundo colocado, Baleia Rossi (MDB), Sérgio o parabenizou em suas redes sociais : “Parabéns,meu primo pela vitória esmagadora. A Câmara dos Deputados agora terá um presidente leal e comprometido. Eu acredito em você, nós maragogienses acreditamos em você! Maragogi te parabenizar deputado,” afirma o atual prefeito do município mais famoso do litoral Norte.
No Palácio do Planalto, estiverem presentes também importantes figuras aliadas de Arthur aqui em Alagoas, como César Lira(PSD) , suplente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra); além de Gilson Machado Neto(PSC), Ministro do Turismo; Carlos Brito, presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) e Benedito de Lira( PP-AL), ex-senador de Alagoas e atual prefeito da Barra de São Miguel(AL). Arthur Lira assume a Câmara no lugar de Rodrigo Maia (DEM), com um discurso voltado para vacinação contra a covid-19, defendendo uma estabilização dos gastos públicos e uma comunicação abrangente.