“Não farei nenhuma obra enquanto não calçar primeiro a ladeira do cemitério no Distrito de São Bento.” Essa foi a promessa de campanha do então prefeito, Henrique Peixoto, ecoada em comícios e em entrevistas nas eleições de 2012 e nos primeiros meses de sua gestão. Henrique, porém, apesar da boa intenção, não cumpriu a promessa na sua gestão de decisões tomadas por terceiros e a ladeira que leva ao cemitério e ao mosteiro de São Bento permaneceu sem calçamento.
Agora, seis anos mais tarde, a famosa ladeira encontra-se totalmente calçada, através da gestão do prefeito Sérgio Lira.
Essa pequena obra de calçamento, de valor quase irrisório diante de tantos impostos, tem dimensão incalculável para os moradores, que sofriam ainda mais em momentos de luto. Afinal, a ladeira é longa e íngreme, por si só cansativa; mas se chovesse ficava cheia de lama, ainda mais dificultosa, o que já chegou a causar incidentes. Calçado, o caminho é mais firme e a lama é eliminada com mais facilidade.
Além do acesso decente aos moradores, o calçamento servirá para alavancar o turismo local, pois ao lado do cemitério encontram-se as ruínas do Mosteiro de São Bento, a cada dia mais frequentadas pelos turistas devido à beleza histórica e pela vista do mar.