De acordo com a primeira pesquisa registrada na cidade de Japaratinga, realizada pela Result Estratégia e Mídia LDT, o prefeito Déo atingiu 67,9% das intenções de voto, enquanto a segunda colocada atingiu 19,2%. Já os que não sabem e não responderam somam 10,3%, e os votos brancos e nulos, 2,6%. Ou seja, a concorrência do atual prefeito de Japaratinga, incluindo os indecisos, os brancos e os nulos, somam 32,1% dos eleitores, menos que a metade de Déo.
Vereador por vários mandatos e agora prefeito, Déo da Usina, como é conhecido, transformou a cidade de Japaratinga em um verdadeiro canteiro de obras, atraiu o turismo e alavancou a economia. O marco histórico de seu governo é o princípio da eficiência, pois o gestor é o único no Estado de Alagoas que paga ao funcionalismo público geral no mês trabalhado.
Infraestrutura, limpeza urbana, praças e calçamentos abrilhantam o paisagismo da cidade. Saúde e educação também se tornaram prioridade nas atenções do governo, bem como o turismo. Déo reinventou a pequena cidade, que parecia viver fora do século XXI. Seu desempenho com a coisa pública surtiu efeito positivo, e agora o prefeito ganha o reconhecimento do povo, como se demonstra na primeira pesquisa de intenções de votos. O prefeito que trabalha tem o apoio e o reconhecimento do povo.