O prefeito adiantou que a Prefeitura vai publicar um novo decreto com novas medidas de restrições no Diário Oficial dos Municípios (DOM) da edição desta sexta-feira (5).
O gestor disse que a decisão do retorno híbrido está agendado para o dia 25 de março. “Vamos voltar no dia 25 de março. Isso foi negociado com secretário de Educação, Arthur Bezerra. Inicialmente para o 5º e 9º ano, independente de qualquer posição do Estado. Com metade da turma. Nesse momento está descartado volta dos alunos da creche e ensino infantil”, frisou.
Restrições
O prefeito também informou que entrou em acordo com o trade turístico e que resorts, hotéis e pousadas vão funcionar com 75% da capacidade e que alberques e hostels estão vedados no período de 5 a 24 de março. Do dia 20 a 25 de março estarão suspensos os passeios aquaviários (isso por conta da maré) e no mesmo período estão suspensos os passeios de orla (por conta de aglomerações). Atividades informais nas praias estão suspensas nesse período, inclusive excursionistas)
Comércio- bares – feira livre
Sérgio Lira afirmou também que o comércio na cidade vai continuar funcionando da forma atual até o dia 20 de março. Bares e restaurantes poderão funcionar até às 20h, sem música ao vivo. A feira livre na cidade ficará restrita apenas aos dias de sábado e até às 15h
Serviços e igrejas
Pelo novo decreto que vai ser publicado nesta sexta-feira (5) com validade até 24 de março, as academias vão funcionar com 50% da capacidade, transporte municipal com 50% e salão de beleza e barbearia com agendamento. Templos religiosos também vão funcionar com 50% da capacidade e no máximo duas vezes por semana.