A cidade de Maragogi, litoral Norte de Alagoas, é um dos destinos mais procurados pelo turismo. No entanto, problemas estruturais vêm tirando o sono de centenas de moradores, principalmente nos períodos chuvosos, pois as ruas estreitas e o avanço de novas construções transformaram algumas localidades em empecilhos para a administração pública.
O Bairro do Carvão, por exemplo, abriga umas das praças mais famosas de Maragogi, não por ser exemplo de área de lazer, mas por estar sempre na mídia como um dos principais gargalos da localidade. A praça é cercada por residências, porém suas estreitas boeiras não dão vazão para a passagem de água pluviais, e na maioria das vezes, os moradores ficam ilhados esperando o nível da água baixar para voltarem às rotinas.
Tudo indica que os problemas estão com os dias contados, pois na noite da última quinta-feira (26), em Sessão Ordinária, o vereador Fio (MDB), um dos mais atuantes dessa gestão, entrou de cabeça na causa e apresentou de forma urgente à mesa diretora um requerimento para que o Poder Público municipal sane de uma vez por toda os problemas que afetam a área. Além de requerer, Fio apresentou projetos de própria autoria que serão aproveitados pelo Poder Executivo.
“O meu papel é este, indicar, requerer e cobrar. Tenho certeza que a praça Joathas Saldanha voltará a aparecer na mídia, mas de cara nova, pois o povo da localidade não merece permanecer no sofrimento, e tenho certeza que a gestão municipal também não o quer. O requerimento foi entregue ontem (25) e votado por unanimidade, basta agora esperar as coisas acontecerem”, declarou o vereador.