Dois casos de polícia foram registrados em Maragogi e Japaratinga, cidades vizinhas do litoral norte de Alagoas, na última segunda-feira (18).
Em Maragogi, a plena luz do dia, uma mulher teve de prestar depoimento após ser acusada de ameaçar um idoso, no povoado de Peroba.
Os policiais da Força Tarefa foram chamados para o caso de ameaça na localidade do povoado conhecida como “Acendedor de Estrelas”. Lá estava o idoso, de 63 anos de idade, que informou ter recebido ameaças da mulher, de 40 anos de idade. Ela foi localizada e levada ao 92º Distrito Policial (92º DP), em Maragogi, onde a Polícia Civil registrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência.
Já em Japaratinga, um jovem foi preso em sua residência na Rua da Jaqueira, acusado de agredir fisicamente a sua companheira. A vítima havia se dirigido ao 6º Batalhão de Polícia Militar por volta das 20h30, para comunicar o caso de violência contra a mulher.
Os PMs efetuaram a prisão do acusado, de 23 anos de idade, que se encontrava bastante alterado, ainda naquela noite. Ele foi encaminhado ao 92º DP, em Maragogi, para que medidas referentes à Lei Maria da Penha fossem adotadas pela Polícia Civil.