Agentes da Polícia Federal deflagram desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 13, a Operação Retomada nas cidades de Traipu e Feira Grande, no sertão alagoano. São 40 mandados de busca e apreensão que tem o objetivo de recuperar bens adquiridos com verba pública desviada pelo ex-prefeito de Feira Grande, Marcos Santos.
A operação foi deflagrada após o MPF impetrar na Justiça Federal com uma ação cautelar de indisponibilidade de bens preparatório de ação de improbidade. Na ocasião, o MPF requereu a expedição de mandado de busca e apreensão que visão recuperar bens adquiridos com recursos de verbas federais da educação.
De acordo com assessoria, os recursos desviados do município eram oriundos de programas como Fundeb (Fundo Nacional de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica dos Profissionais da educação) e o PENAT (Programa Nacional de Transporte Escolar).
Os materiais apreendidos estão sendo levados para a sede do MPF e o Departamento e Estradas de Rodagem, ambos da cidade de Arapiraca.