Durante uma operação integrada da Polícia Civil (PC) e Polícia Penal nesta sexta-feira (18), a polícia apreendeu drogas e uma submetralhadora no bairro Santos Dumont, parte alta da capital. A residência era utilizada para o refino de drogas como maconha e cocaína. Uma pessoa chegou a ser conduzida à delegacia para averiguação.
Foram apreendidos aproximadamente 12 kg de maconha e 5 kg de pasta base de cocaína, além da submetralhadora URU, de uso restrito, e de equipamentos usados no refino do material entorpecente. Todo o material apreendido foi encaminhado para a sede da Delegacia de Narcóticos (Denarc), no bairro Bebedouro, em Maceió.
“Apreendemos uma arma de guerra. Este é mais um duro golpe nas facções criminosas que insistem em agir dentro e fora dos presídios brasileiros. É com ações como a de hoje que vamos seguir, em parceria com as demais forças de segurança, fortalecendo o combate à criminalidade e ao tráfico de drogas em Alagoas”, afirmou o chefe especial de Gestão Penitenciária, policial penal Milton Pereira, que participou da operação.
*com Assessoria