Um homem de 66 anos foi preso por policiais militares na tarde de ontem, por volta das 15h30, no centro de Maragogi por descumprir Medida protetiva. De acordo com informações de populares, a guarnição da RP 01 foi acionada e informada que Amaro José Oliveira Pinto de 66 anos, havia acabado de quebrar os vidros de um carro Jeep de placa QLJ-7030 usando uma enxada e ao mesmo tempo ameaçando o dono do veículo seu ex-sogro Bartolomeu José Rodrigues de 85 anos e seus familiares. Isso acarretou a quebra de uma medida protetiva estipulada por autoridade judiciária para que o acusado não se aproximasse de sua ex-mulher Odinira da Penha Rodrigues Pinto e de sua família.
O autor, no momento em que viu a viatura se aproximando se evadiu do local e se escondeu dentro de farmácia, que de acordo com a polícia, uma funcionária de forma desrespeitosa não quis colaborar com o trabalho da guarnição, mas a polícia conseguiu localiza-lo e efetuar a prisão em flagrante. De acordo com os policiais, o homem estava bastante transtornado e reagiu à prisão, por esta razão, ele teve de ser imobilizado e algemado para segurança de ambos. Em seguida os policiais o conduziram para a DP de Maragogi, mesmo assim, dentro da cápsula de retenção da viatura, Amaro José Oliveira Pinto a todo o momento tentava abrir a porta com chutes e ponta pés que foi presenciado por sua filha Alcione Pinto, secretária de gabinete da prefeitura de Maragogi. Em seguida os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Matriz de Camaragibe onde foram realizados todos os procedimentos. O autor ficou detido por descumprir a medida protetiva, e contra o mesmo, foi aberto um TCO de dano comum.
PEROBA- RODOVIA AL 101 NORTE
A polícia militar também foi acionada no dia de ontem (29) por volta das 14h, sobre um possível arrombamento de um veículo Hilux de placa OUP 6464 em Peroba. Chegando ao local a polícia constatou o fato, que de acordo com o proprietário do carro, Jorge Elias Eloy de 45 Anos, foi subtraído uma câmera Canon (5X530 H5) do interior do veículo, porém o mesmo não quis prestar queixa.