Os motociclistas que pretendem fazer seus belos passeios pelas ruas de Maragogi e seus distritos são bem-vindos, porém, não custa nada observar o artigo 230 do CTB, segundo o qual conduzir veículo com equipamento obrigatório em desacordo com o estabelecido pelo Contran, com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante, é infração grave, com penalidade de multa e medida administrativa de retenção do veículo para regularização.
Baseados nisso, policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar de Maragogi e a SMTT (Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito) realizaram uma blitz em conjunto na noite desta segunda feira (19), e conseguiram em poucos minutos apreender dezessete motocicletas com escapamentos adulterados, com os famosos coiotes, um equipamento que potencializa os ruídos do motor.
De início, policiais e agentes de trânsito começaram a surpreender os infratores pelas ruas de Maragogi; porém, com a blitz montada na Praça Santo Antônio, no centro, eles não tiveram mais tempo de fazer rondas, por que lá, não paravam de passar as famosas motos barulhentas. Há dias que a SMTT de Maragogi vem tentando controlar esse tipo de irregularidade, inclusive com a destruição em praça pública dos coiotes. O coronel Eliezer também participou da operação.
Todos os veículos foram levados para o pátio do 6º BPM, e só serão liberados quando estiverem regularizados.
No mais, a população é quem agradece, pois ninguém suporta o ruído ensurdecedor dessas pequenas motos.