Antes das eleições, o governador do Estado, Renan Filho, autorizou o inicio das obras, mas pelo o andar da carruagem, tudo indica que foi apenas para conquistar votos na área norte, porque depois do resultado do pleito, já no dia 08 de outubro, a empresa responsável pelas obras, à construtora FP, começou a retirar suas máquinas e caçambas do canteiro de obras em Maragogi.
O asfalto novo teve início na ponte de peroba, entre Pernambuco e Alagoas, com a promessa de que seria concluída sem interrupções, no prazo máximo de três meses, mas parou no distrito de Barra Grande, próximo a um dos piores trechos da rodovia, que além de esbanjar muitos buracos, a lama toma conta do local.
Esta irresponsabilidade do Estado, já virou chacota nas redes sócias por nativos e turistas que reclamam o tempo inteiro.
Já o engenheiro de núcleo, Vicente de Paula do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), informou a reportagem do Maragogiro, que as medições dos trabalhos concluídos já foram feitas, e assim que o governo liberar verbas para as construtoras, as obras serão retomadas, mas por enquanto sem previsão.