O Bloco Tudo Azul, um dos principais carnavais de rua de Alagoas completou 75 anos de tradição na última terça-feira (05). Considerado um dos maiores arrastões do interior alagoano, ao longo dos anos tem crescido em participação popular, e este ano de acordo com os organizadores mais 40 mil pessoas participaram da festa, já a PM diz que foram 18 mil foliões, mesmo assim, ainda é considerado o maior bloco de rua do Estado.
Diferentemente dos blocos em cidades litorâneas, que os foliões vão para as praias e não para os blocos, a cidade de Murici, área norte de Alagoas, atraia as pessoas diretamente para o bloco Tudo Azul, porque a cidade não dispõe de outros atrativos. Desde o ano de 1944, os foliões tem carregado a essência e a marca que o evento deixa em cada pessoa ao passar por ele no último dia de carnaval da cidade.
O bloco tem chamando a atenção de todos pela tradição do mela-mela de tinta azul. A coloração é distribuída gratuitamente pela prefeitura para os foliões, que se pintam durante todo o arrastão. A folia carnavalesca teve seu inicio no sábado (02), quando foi realizada a apresentação do carnaval e o desfile do Rei Momo juntamente com a Rainha do Carnaval 2019 e ao fim, teve Galã Elétrico e a banda Som de Trio que animou a abertura dos festejos.