Na manhã desse Domingo (02), cerca de 20 moradores na Rua do Aviário, localizada no município de Maragogi ao lado da sede da Coopeagro, realizaram o calçamento da própria rua com recursos próprios. Os habitantes afirmaram que tomaram essa atitude porque já esperavam há mais de dois anos pela resolução do problema pela Prefeitura de Maragogi e nada foi feito, então, como forma de protesto eles se reuniram para calçar sem depender do poder público.
De acordo com os moradores, a rua estava cheia de buracos e desnivelamentos que eram evidenciados durantes as chuvas, deixando as pessoas impossibilitadas de transitar para fazer qualquer atividade, mediante a isso, cada um deu uma quantia e realizaram a obra. Um dos residentes, que preferiu manter o nome em sigilo, relatou que quando chove é praticamente impossível de subir com motos e carros.
“Compramos 10 sacos de cimento com areia e tudo mais para fazer o calçamento, porque se fossemos esperar pelos recursos políticos não iríamos calçar nunca!”, afirmou um residente sob tom de revolta, que preferiu manter o nome em sigilo.
Texto : Flávio Dias