Um caso inusitado aconteceu ontem (02) na pacata cidade de Maragogi, litoral norte de Alagoas, distante 135 km de Maceió. Mesmo sendo cidade pequena, Maragogi dispõe de um batalhão de polícia que atua 24 horas na manutenção da ordem; entretanto, ocorreu um fato notório por acontecer normalmente nas grandes cidades do país.
Nesta quarta feira (02) por volta do meio dia e quarenta minutos, em frente ao Banco do Brasil, no centro da cidade, a Polícia Militar fazia as suas rotas frequentes quando se deparou com 4 homens em atitude suspeita em frente à instituição financeira. Abordaram o grupo, porém nada de ilícito foi encontrado, apesar de um dos cidadãos ter chamado atenção dos militares por estar muito nervoso.
Ele resolveu abrir o jogo para a polícia e denunciou que estava sendo sequestrado pelo restante do grupo e eles que foram ao banco com o intuito de sacar nove mil reais, para então liberá-lo. De acordo com a vítima, os acusados entraram em sua residência no distrito de São Bento e obrigaram a ir no seu próprio veículo à agência para sacar dinheiro.
Os três elementos são dos estados do Acre e São Paulo, e um deles tem passagem pela polícia. Dada a voz de prisão, os envolvidos foram encaminhados para a delegacia Regional em Novo Lino.
Com o grupo, a polícia encontrou 04 celulares e R$ 1.600 em espécie.
De acordo com e Lei de abuso de autoridade, os nomes dos envolvidos serão preservados; porém as idades são 36, 40 e 43 anos.