Exercendo uma das profissões mais humanizadas do mundo, a médica Gleicy Neany, esposa do também médico Dr. Edmundo, figura popular na área norte do Estado de Alagoas, resolveu entrar de cabeça na política ao perceber a necessidade dos cidadãos maragogienses, que vivem desassistidos em vários segmentos, principalmente na área da saúde.
Maragogi definha na carência de bons representantes na atividade parlamentar. Este poder só é Legal quando se consolida e transforma seu poderio fazendo jus ao povo, principalmente aos mais necessitados.
O Poder Legislativo legalmente constituído perde a essência quando se movimenta apenas a cada quatro anos, coisa que se tornou praxe na Casa Everaldo Solano de Vasconcelos, em Maragogi. Este modo de agir é comum em vários municípios brasileiros, conhecido por todos como miopia do poder e omissão em prol do toma-lá-dá-cá. São essas falhas orquestradas que mantém uma cidade e seus distritos atrasados.
Para este pleito de 2024, percebe-se a movimentação de pessoas de visão holística, cansadas da mesmice. A médica Gleicy Neany, experiente, com currículo invejável, se destaca pelo profissionalismo e a compressão com os menos favoráveis. Depois de ter trabalhado por seis anos no posto médico do Carvão e ter contribuído também no Eurico Wanderley, no centro da cidade, despertou a vontade de fazer mais pelo povo; por esta razão, lança seu nome para o próximo pleito eleitoral e vai disputar uma cadeira para vereadora.
Doutora Gleicy Neany, mais uma profissional da saúde que dispõe de uma vasta experiência de luta e solidariedade aos mais necessitados.