O pré-candidato a prefeito por Maragogi, Marcos Madeira, nega que exista acordo político firmado entre ele e ex-superintendente do Incra César Lira, e que, de acordo com o ex-prefeito, tampouco qualquer decisão pública tomada por parte de César. “Mas, para mim, seria uma honra receber seu apoio na eleição deste ano, visto que César Lira prestou um importante trabalho ao nosso município, inquestionável e de excelência. Mudou a cara da zona rural de Maragogi, tem uma legião de apoiadores e defensores nos Assentamentos, o que o faz ser um grande líder político”, enfatizou Madeira.
O pré-candidato esclarece que ele e César Lira sempre estiveram em lados opostos na política, mas que são amigos pessoais, César é amigo da família e tem vários amigos em comum. “Inclusive, acreditávamos que seria ele, César, meu opositor na eleição para majoritária agora em 2024, no entanto, assim como eu fui um dia traído, César também foi, traído por um parente”, alfineta Madeira.
O ex-prefeito classifica como fake news qualquer notícia contrária às suas informações, e acusa a oposição de disseminá-las. “Entendemos que estão desesperados, porque mesmo mandando e desmandando na prefeitura, ainda assim não conseguiram deslanchar. Não têm carisma nem aceitação política. Não respeitam ninguém, querem fazer do povo trabalhador de Maragogi marionetes deles, e quando são contrariados, começam a perseguir e até difamar, como mais uma vez querem fazer com o César, construindo essas fake news.”
Madeira, no entanto, diz que está de braços abertos para receber César Lira, caso o mesmo decida apoiá-lo, pois sabe “da sua competência, trabalho e hombridade”, e, assim como no âmbito pessoal, tem certeza que serão grandes parceiros na vida política, caso César Lira declare apoio à sua eleição em Maragogi.