Dois nomes consolidaram-se na política de Maragogi desde os anos noventa, quando Sérgio Lira candidatou-se a prefeito em 1996, concorrendo com o empresário Marcos Madeira. A disputa se estende até os dias de hoje.
Ao contrário do que muitos imaginavam, a volta de Sérgio Lira ao poder não findou a carreira política de Marcos Madeira. Neste ano, véspera de eleições, pesquisas feitas nos bastidores da política apontam o ex-prefeito Marcos Madeira como um dos principais nomes da oposição ao grupo de Sérgio Lira.
Enquetes tendenciosas feitas nas redes sociais, distorcem algumas realidades; pensando nisso, o site Maragogiro, que prima pela imparcialidade, lançou a primeira enquete com os principais pré-candidatos à prefeitura de Maragogi que se opõem ao prefeito Sérgio Lira. São eles: Marcos Madeira (PV), Júnior de Barra Grande (MDB), Fernando da Skol (PP), vereador Fio (MDB) e Adriano Calaça (REDE).
O resultado da enquete dos opositores, realizada no Instagram do Maragogiro entre a última sexta-feira (09) e sábado (10), teve os seguintes resultados:
Marcos Madeira — 735 votos – 47%
Júnior de Barra Grande — 410 votos – 26%
Fernando da Skol — 335 votos- 21%
Vereador Fio — 91 votos – 6%
Como a rede social permite apenas quatro opções por enquete, o nome do professor Adriano foi inserido em enquete separada, na qual obteve 231 votos (29%). A alternativa, “nenhum”, teve 555 votos (71%).
Os dados foram arquivados e estão à disposição dos pré-candidatos.
Nossa próxima enquete será voltada para a opinião pública a respeito dos pré-candidatos do grupo de situação, que tem como mais cotados Gabriel Vasconcelos, Ênio Cavalcante e César Lira.