A Rua da Colônia é uma das mais populares da cidade de Maragogi, habitada por famílias tradicionais há dezenas de anos; existe também, em paralelo, o “beco do siri”, onde também residem diversas famílias.
Antes, tanto a rua como o beco só eram prejudicados com água de esgoto quando chovia, mas, devido à má prestação de serviços dos órgãos públicos, a qualquer momento os bueiros transbordam e dejetos tomam contam da frente das casas dos cidadãos. “Aqui é assim: podridão, ratos, baratas e escorpiões que são encontrados em nossas residências; no entanto, somos obrigados a pagar uma das taxas mais caras de saneamento do Brasil”, revela uma moradora indignada.
No momento da passagem da nossa reportagem, havia vários veranistas ao lado da água podre esperando o transporte para irem embora, pois, de acordo com eles, estavam em Maragogi passando apenas o feriado. Eles lamentaram o fato e disseram que estavam indo embora porque não aguentavam mais a fedentina; também aproveitaram para criticar o carnaval de Maragogi, que, segundo eles, foi o “pior dos piores.”