Com a presença dos onze vereadores que compõe a câmara municipal de Maragogi, foi aberta a 22° sessão ordinária ontem, quinta feira (10). Um dos pontos mais debatidos entre os parlamentares foram sobre os cemitérios locais que não têm mais espaço onde enterrar ninguém; inclusive, famílias de Maragogi estão enterrando seus entes em cidades circunvizinhas.
O vereador Juninho do Jozemir (PMN) pediu para que fosse enviado um requerimento ao SAAE solicitando explicações sobre as constantes faltas de água no povoado de São Bento. O assunto abordado foi de grande relevância porque moradores do segundo maior reduto de Maragogi vêm sofrendo há muito tempo, não apenas por falta de água, mas também pela péssima qualidade do produto que, além de apresentar alto teor de sal, às vezes apresenta coloração e odor. “Se já está faltando água agora, imagina quando chegar o verão.” Finalizou o jovem vereador.
Já o líder do governo na câmara, Dr. Jailson Carnaúba (PDT), depois de cumprimentar a todos, relembrou de um projeto de Lei aprovado em Janeiro sobre a proibição dos cortes de água e energia nos finais de semanas e feriados. O vereador pediu que fosse encaminhado requerimento para o prefeito, com o intuito de saber se as concessionárias foram notificadas sobre a referente lei. Dr. Jailson também explicou que esta proibição de cortes tem inicio a parti das 08h da sexta feira até às 10h da segunda feira. O vereador ainda questionou o porquê de ninguém ter se manifestado quando o ministro do TCU estava dando entrevista na rádio sobre os precatórios. Na oportunidade o vereador disse: “Nós somos cobrados diariamente por sermos fiscais da lei, então peço que seja encaminhado ofício ao governo municipal para que informe a esta casa se já houve alguma movimentação financeira dos valores que foram liberados dos quatro milhões dos precatórios. Essa fiscalização tem que ser feita dia a dia porque nós é quem estamos sendo cobrados em face daquilo que foi aprovado aqui”, relatou o vereador Dr. Jailson Carnaúba.
O vereador Júnior de Barra Grande (SD) recebeu da prefeitura reposta de um requerimento que foi feito sobre os banheiros que foram construídos na Concórdia, Sítio Maruim em São Bento e Tábua Lascada em Barra Grande. De acordo com informações do município, já foram gastos mais de duzentos mil reais nas construções dos polêmicos banheiros que, de acordo com o vereador Júnior, dos 31 construídos, 28 foram condenados. “Não é porque os banheiros são feitos pelo o governo que tem que ser feito a toque de caixa”. Reclamou o vereador que também informou que continuará fiscalizando o desfecho dos tais banheiros.
Após aprovados todos os ofícios e requerimentos por unanimidade, a sessão foi encerrada.