Com o mato alto que impossibilitava crianças, jovens e adultos de praticarem o esporte principalmente nos fins de semanas, o vereador Júnior vinha usando a tribuna da câmara desde o ano passado para cobrar do gestor as devidas providencias para que a obra do campo fosse iniciada imediatamente porque, de acordo com ele, o dinheiro já estava garantido através de uma Emenda Parlamentar, que o próprio vereador conseguiu com o Deputado Federal JHC, no valor de R$ 223.000 (duzentos e vinte e três mil reais), ainda em 2018.
De acordo com o vereador Júnior de Barra Grande, um mês depois do sucesso do campo, ele começou a receber ligações do IMA, sendo informado de que alguém o tinha denunciado por ter mexido no projeto do campo. Para a sua surpresa, os agentes do órgão o multaram nos trinta e dois mil reais em multa gravíssima, alegando que, ao limpar o campo, foi modificado o projeto. “Isso não passa de perseguição política. Todas as vezes que fico do lado do povo acontece algo, e aos poucos Maragogi está se transformando em uma ditadura democrática”, disse o vereador.
Ele ainda informou à nossa reportagem de que desconhece qualquer projeto que o município tenha feito, fora os precatórios dos professores, pois o município de Maragogi até o momento só teve olhos para isso. Também disse que ele é o mais interessado no projeto porque foi com seu esforço e determinação que conseguiu os duzentos e vinte e três mil reais para o campo de futebol em questão. “A obrigação do prefeito agora é só gastar o dinheiro do povo aqui em Barra Grande, com projeto ou sem projeto, caso contrário, o dinheiro voltará para a União.” O vereador finalizou informando que vai recorrer da multa e tomar as devidas providencias cabíveis porque já está cansado de ser perseguido.
Nossa reportagem também ligou para o setor de fiscalização do IMA, mas nossas ligações não foram atendidas e nem retornadas até o fechamento da matéria.