Quando o assunto é serviço público, todos já esperam uma péssima entrega, seja em qual for a esfera. Porém, as empresas privadas que prestam serviços públicos em Maragogi estão no mesmo caminho ou pior. É o que se conclui das denúncias frequentes contra a Verde Alagoas e a Telesil: a primeira responsável pelo abastecimento de água, a segunda pelo saneamento em andamento.
Há mais de quinze dias a Telesil passou tubulação na rua Francisco Correia de Araújo, popularmente conhecida por Rua Areia do Pecado, e na Rua Antônio Lira, conhecida como Rua dos Correios, as únicas com entradas e saídas descendentes com asfalto e calçamento no povoado de São Bento.
De acordo com informações, as ruas foram destruídas após terem seus serviços de tubulação concluídos. No entanto, a empresa Telesil abandonou os locais há mais de quinze dias, deixando para trás o caos às portas dos moradores. Com as chuvas dos últimos dias, as crateras se alargaram e veículos foram danificados pelos buracos.
Com os transtornos causados pela Telesil, os próprios moradores resolveram sanar os problemas através de paliativos, e os buracos foram amenizados com entulhos e areia. Nossa reportagem foi até o escritório da empresa, localizado às margens da Rodovia AL 101 Norte, em São Bento, onde fomos informados de que em breve as ruas serão restauradas. Não informaram, no entanto, uma data definida, alegando que a empresa está em Barra Grande resolvendo a mesma situação para em seguida se deslocar para São Bento.
Enquanto isso, a falta de respeito com a coisa pública prossegue, e os transeuntes mais prejudicados devem esperar a boa vontade dessas empresas que estão batendo recorde de denúncias na Justiça pelo desserviço prestado ao povo alagoano.
Boa tarde, aqui em Barra Grande eles também estão deixando, está um caos para os moradores da rua da cerâmica passar, é carro e moto atolados e a população caindo na lama. Dê uma passada aqui pra ver nossa situação e divulgar. Desde já agradeço!