Na manhã desta quarta-feira (20), no conjunto Deda Paes, também conhecido como “Risca Faca”, em Maragogi, litoral norte de Alagoas, um homem suspeito de traficar drogas e ameaçar a população morreu durante uma troca de tiros com a polícia.
O caso ocorreu após os policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) receberem denúncias de tráfico de entorpecentes no conjunto Deda Paes. Além das vendas ilegais, a denúncia informava que os traficantes ameaçavam os moradores.
Os militares se dirijam ao local indicado. Porém, um dos suspeitos os aguardava em cima de uma árvore e disparou arma de fogo contra a guarnição. Revidando em defesa, os policiais atingiram o acusado, que caiu
Ele foi socorrido e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio, em Maragogi, mas lá foi constatada a sua morte. Com o acusado os policiais apreenderam um revólver calibre 38, três munições deflagradas, uma pinada e uma intacta; 22 pedras de crack, 98 g de maconha prensada, uma balança de precisão e R$ 272,00 em espécie.
O material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Maragogi, no Centro da cidade, para os procedimentos legais, enquanto o cadáver foi para o Instituto Médico Legal (IML), na capital do estado.