Os mais de 37 milhões de reais nos cofres da prefeitura de Maragogi vêm tirando o sono do gestor, que não quer acordo com a classe para não ratear o que é direito, e o seu maior sonho é conseguir gastar todo montante com o que quiser, pois estar sempre entrando na justiça pleiteando isso.
Diante da situação e preocupado com os professores, apenas três vereadores declararam apoio aclasse que foram à irmã Mônica (PPL), Jailson Carnauba (PDT) e Júnior de Barra Grande (SD), que no dia 29 de junho em uma manifestação que aconteceu em frente à Câmara de Vereadores, ele usou da palavra dizendo que em breve este assunto seria encerrado com a vitória dos professores.
O prefeito Sérgio Lira não satisfeito com a atitude do vereador em defender os professores, perseguiu seu irmão, conhecido por Danilo da Antena, que estava no cargo de motorista na secretaria de Ação Social. No momento Danilo foi informado que a sua destituição seria por causa do Vereador Júnior por estar apoiando os professores.
A nossa Reportagem entrou em contato com o Sind Serv (Sindicato dos Servidores Municipal) A direção nos informou que este tipo de política não será mais aceita aqui em Maragogi e que se o prefeito Sérgio Lira tentar perseguir qualquer professor, o sindicato entrará com um mandado de segurança na justiça e com uma ação de improbidade administrativa. O caso de Danilo por não ser efetivo, o prefeito pode tirar, mas ele em breve terá uma resposta da sociedade. Mesmo assim, o sindicato informará este ato abominável ao Ministério Público e a Defensoria Pública.