Com a presença apenas dos vereadores Zezinho do Vane (PP), Jailson Carnaúba (PDT), Pipo (PROS), Irmã Mônica (PPL) e Júnior de Barra grande (SD), não foi o suficiente para abertura da sessão, mas os vereadores presentes ouviram parte das reivindicações de membros da cooperativa, que entre tantas, pediram a regulamentação da SMTT de Maragogi para poder fiscalizar os transportes legais e clandestinos, como também rever a situação da concentração deles em Peroba.
Na próxima semana, os membros da cooperativa, farão uma nova reunião para tentar amenizar tais transtorno, que de acordo com eles, a solução no momento, seria remanejar a concentração das vans de Peroba, para próximo à ponte de São Bento, no qual seria atendida toda demanda. Mas para que esta mudança aconteça, precisa de consenso entre a cooperativa, Arsal e Município.
Representantes ainda denunciaram que muitos motoristas passam por lá bêbados ao saírem das praias, também jovens que utilizam as famosas cinquentinha, não respeitam os limites de velocidades no perímetro das vans. Outra denúncia feita é que carros pequenos com placas cinza de supermercados fazem percursos remunerados para Maragogi, e isso só acontece porque não existe fiscalização. A situação está piorando a cada dia, finaliza membros da cooperativa.