Distante de Maceió a 135 km, a cidade de Maragogi, litoral norte de Alagoas, é com certeza um dos principais destinos turísticos para quem busca diversão e lazer em um mar de águas mornas, com paisagens de causar inveja ao resto do mundo.
Uma das particularidades de Maragogi é o povoado de Barra Grande, antiga vila de pescadores que foi lapidada por empresários e transformada no principal ponto de apoio turístico da região, atraindo hoje mais gente do que a própria cidade. O sucesso é tão grande que as belas praias de Antunes e Barra Grande deram a Maragogi o título de “Caribe Brasileiro”.
Com sua visão empreendedora, enquanto estava de férias em Barra Grande, o pernambucano Drailton Costa, percebendo o potencial que o povoado poderia oferecer futuramente, não pensou duas vezes: se instalou na cidade e em seguida investiu em um receptivo. Poucos dias depois, seu empreendimento se transformou em um dos principais pontos da localidade, gerando emprego e renda através das mais variadas empresas de turismo que recepcionam dos “quatro cantos do país”.
Chamado Caminho da Barra, o nome do receptivo faz jus para aqueles que visitam o ambiente, e ao irem embora, não se esquecem que passaram por um caminho cheio de adrenalina oferecido pelo receptivo, entre eles os passeios de buggys, lanchas e catamarãs, sem contar com aquela culinária feita especialmente para atender às mais variadas culturas do povo brasileiro.
O Receptivo Caminho da Barra também se destaca por promover luau em dias especiais, que é produzido por profissionais de eventos, sendo a principal razão para atender bem ao visitante, não deixando a desejar. O receptivo Caminho da Barra fica localizado na rua da praia em Barra Grande, distante a 04 km do centro de Maragogi. Funciona todos os dias das 08hs ás 17hs.
RECEPTIVO CAMINHO DA BARRA, UM CAMINHO QUE MERECE VOLTA.