Nesta terça feira (14), a Eletrobrás iniciou a troca de um transformador por volta das 08h no conjunto Deda Paes que de acordo com o protocolo da empresa, a energia estaria de volta normalmente até ás 14h em todos os bairros atingidos.
Nossa reportagem foi até ao escritório da Eletrobrás no centro da cidade para sabermos como seriam resolvidos os problemas das moradoras. O atendente comercial da estatal Jocenildo José, disse que elas serão ressarcidas sem burocracia, mas primeiro precisam se dirigir até a sede e protocolar os fatos, entre tanto, terão que mandar um técnico analisar os aparelhos e informar através de um laudo os valores do dano e se o problema foi realmente causado pela oscilação da energia.
Após isso, o caso será encaminhado para o setor especifico que no máximo em trinta dias as moradoras serão indenizadas. Já os equipamentos não elétricos o processo é totalmente diferente e requer nota fiscal, atestado da secretaria de vigilância sanitária e um B.O da polícia civil, como também fotos e comprovação de alimentos estragados.
Equipamentos não elétricos são prejuízos causados por falta de energia a exemplo de carnes estragadas, pães laticínios e etc em empresas ou residencias.