A prefeitura de Maragogi divulgou no Diário Oficial dos Municípios, que foi publicado nesta sexta feira (12), novo edital com novas regras para o concurso público. No novo edital foi feito o ajustamento do certame que foi um dos principais pontos que fizeram com que a justiça suspendesse temporariamente o concurso. Então foi incluso: Exames Médicos; Os Testes de Aptidão Física – (TAF) e os critérios aplicados ao Exame Psicotécnico, para os cargos de: 42 – Agente da Guarda Municipal e 43 – Agente de Fiscalização de Trânsito. O certame também traz uma nova tabela indicando os dias para novas inscrições e a nova data para as provas.
O TAF será realizado da seguinte forma: Os Candidatos considerados aptos no Exame Médico deverão submeter-se ao Teste de Aptidão Física.
TESTE DE BARRA FIXA
O candidato do sexo masculino somente será considerado apto pelo menos 3 (três) flexões. Para o sexo feminino, a exigência é de permanecer na posição determinada pelo menos 15 (quinze) segundos.
TESTE DE FLEXÃO ABDOMINAL
Para os candidatos de o sexo masculino ser considerados aptos neste teste, será exigido um mínimo de 35 (trinta e cinco) flexões no tempo de 01 (um) minuto. Para as candidatas do sexo feminino será exigido um mínimo de 30 (trinta) flexões no tempo de 01 (um) minuto
TESTE DE CORRIDA
Para os candidatos do sexo masculino será exigido um mínimo de 2.000 m (dois mil metros) no tempo de 12 (doze) minutos. Para as candidatas do sexo feminino será exigido um mínimo de 2.000 m (dois mil metros) no tempo de 14 (quatorze) minutos.
DO TESTE DE BARRA FIXA
Para o sexo masculino, a posição inicial: o candidato deverá dependurar-se na barra, com pegada livre (pronação ou supinação), mantendo os braços estendidos e, quando autorizado, deverá iniciar a execução até que o queixo ultrapasse a parte superior da barra, estendendo novamente o braço e voltando à posição inicial. O movimento só se completa com a total extensão dos braços. Será proibido ao candidato do sexo masculino, quando tocar com os pés ao solo, sendo permitida a flexão de perna para evitar o toque ao solo.
PARA O SEXO FEMININO
Posição inicial: a candidata deverá dependurar-se na barra, com pegada livre (pronação ou supinação), mantendo os braços flexionados e o queixo acima da parte superior da barra, podendo receber ajuda para atingir a posição. O fiscal da prova inicia imediatamente a cronometragem do tempo, devendo a candidata permanecer na posição durante pelo menos 15 (quinze) segundos, sendo que o fiscal avisará o tempo decorrido na execução.
No novo edital também consta investigação social por parte do município, que designará pessoas competentes para averiguar as condições ético-morais do candidato através da Ficha de Informações do Candidato (FIC). Consta ainda no Diário Oficial, um novo cronograma com novas datas para orientar os candidatos. Entre elas estão o novo período de inscrição que será do dia 12 ao dia 21 do mês em curso e as provas serão realizadas no dia 15 de setembro.