O projeto de lei de n° 022/18 de autoria do vereador Júnior de Barra Grande, que dispõe da obrigatoriedade por parte das empresas que prestam serviços a prefeitura de Maragogi em colocar placas no local do evento informando o quanto está sendo gasto com o dinheiro público, ou oriundo de convênios com Estado ou União, entrou em vigor no dia 05 de dezembro do ano passado, após ser publicado no Diário Oficial dos Municípios.
O vereador criou o projeto de lei depois que o município divulgou os gastos da festa do padroeiro Santo Antônio nos dias 12 e 13 de junho de 2018. De acordo com a publicação, as quatro atrações de pequeno e médio porte que se apresentaram na festa do padroeiro, custaram aos cofres públicos quase meio milhão de reais.
O projeto do vereador Júnior foi aprovado pela a maioria dos vereadores e vetado totalmente pelo o prefeito Sérgio Lira, alegando que o vereador estava ferindo o Art 37 da Constituição Federal. Porém, o veto do prefeito foi derrubado pela maioria dos parlamentares, e o projeto virou lei.
A Lei começou a ser cumprida no último sábado dia (26), quando foi realizada a festa da Padroeira de Barra Grande. Na placa informativa, constava que o município de Maragogi tinha gasto R$ 55.000,00 (Cinquenta e cinco mil reais) com o evento. O vereador e autor do projeto, que estava presente na festa, tirou fotos e comemorou o cumprimento da lei por parte do município, mas seu nome foi proibido de ser divulgado no momento da festa.