Nesta terça feira (20), professores aposentados da rede municipal de ensino da cidade de Maragogi, Litoral Norte de Alagoas, se dirigiram até o Fórum da cidade, e pediram a Promotora de Justiça, Dr. Francisca Paula de Jesus, que tomasse algumas providências sobre os dois meses de salários atrasados, e que também a prefeitura determine uma data base para os pagamentos.
Sem expor qualquer tipo de solução para o cumprimento de pagamentos entre os dias 10,20 ou 30 de cada mês, a Promotora de Justiça pediu aos professores aposentados que a partir de amanhã, quarta feira (21), todos compareçam a sede do Ministério público para formalizarem suas denúncia e que o Prefeito Sérgio Lira, será chamado para assinar um TAC e cumprir um cronograma determinado pelo Ministério Público.
A professora Ana Ataíde lamentou a falta de consciência e compromisso por parte do gestor em não perceber que eles já contribuíram com o IPREV, e que hoje, esses salários não são para lazer, mas sim, para alimentação e remédios, pois muitos já estão com quase setenta anos. Tem muita gente com a saúde debilitada. Finalizou a professora.