Sempre em busca de transparência com o dinheiro público, o vereador Júnior de Barra Grande, entrou com alguns projetos na Câmara de vereadores no qual entre eles, está também a cobrança da implantação do portal transparência. Pois de acordo com o vereador, o município deve respeitar o artigo 37 da Constituição, onde se trata dos cinco princípios da administração pública e em especial, o princípio da publicidade.
O projeto de lei n° 023/2018, de autoria do vereador Júnior de Barra Grande, que trata em seu artigo primeiro a obrigatoriedade de ser fixadas placas no local de eventos pela empresa licitada, contendo as informações relativas às despesas dos recursos públicos, foi aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores no dia 26 de junho deste ano, mas o prefeito Sérgio Lira, vetou todo projeto alegando que as razões seriam porque o vereador estava querendo impor ao poder executivo a colocação de placas informativas, e que o projeto de lei, interfere diretamente na gestão administrativa e padece de vício de inconstitucionalidade.
Só que nesta quinta feira (08), a Câmara de vereadores derrotou o prefeito e derrubou o veto, para que as coisas no município sejam feita com mais transparência e visibilidade. Com a presença de 10 vereadores, foi dado início a votação secreta, e depois de alguns minutos, foi revelado o placar, sendo 06×04, ou seja, 06 a favor da derrubada do veto e 04 a favor do prefeito Sérgio Lira.
De agora por diante, todos os eventos relativos a patrocínio ou promoção de eventos artísticos, culturais e esportivos, financiados com dinheiro público, as empresas licitadas terão a obrigatoriedade de informar dez dias antes em placas tipo outdoors, os valores que serão gastos, como também os motivos de paralisação de obras se acontecer, como quadras esportivas e etc.
Esse projeto de lei foi colocado em votação, depois que o município de Maragogi, gastou quase meio milhão de reais em dois dias de festas juninas, e foi divulgado no diário oficial dos municípios pelo Site da AMA em junho deste ano. Como revelou o Portal de Notícias MaragoGiro.