Dessa vez as coisas foram diferentes em se tratando de viagens internacionais do prefeito por Maragogi Fernando Sérgio Lira (PP). Em sua última viagem, realizada para o Chile em 04 de abril do ano passado, o prefeito, antes de sair de Maragogi, transmitiu o cargo para sua vice-prefeita Isabella Laranjeiras por três dias e ainda fez questão em divulgar o fato, dizendo que pela primeira vez na história, o cargo era transmitido para um vice em Maragogi.
Agora o prefeito viajou para Portugal, porém, não fez a mesma coisa de antes: apenas avisou através de ofício ao poder legislativo que estaria ausente da cidade por treze dias. Isso indica que o prefeito não está em boa sintonia com a vice, pois informações extraoficiais dão conta de que ele chegou a preparar um ofício para transmissão do cargo, mas desistiu e deu férias aos funcionários do gabinete, viajando em seguida.
Mesmo sem repassar o cargo, o prefeito agiu dentro da Lei, pois a obrigação do poder executivo seria se a viagem ultrapasse os quinze dias, como determinam a legislação e a lei orgânica do município.