Depois que a prefeitura alugou um terreno no centro da cidade para acomodar vários ambulantes que viviam aleatoriamente vendendo seus produtos pela Avenida Senador Rui Palmeira na orla, as noites de Maragogi se tornaram mais atraentes e divertidas para as famílias e turistas que frequentam o segundo polo turístico de Alagoas.
E eles vem conseguindo melhorar cada vez mais o ambiente, pois os próprios ambulantes se reúnem semanalmente e contratam atrações musicais de estilo variados. Com isso as famílias maragogienses adotaram a praça de alimentação como o principal atrativo das noites de Maragogi, que antes não oferecia nada, a não ser os bares da orla com aqueles preços que até os turistas reclamavam.
A nossa reportagem, os ambulantes disseram que não existe vigia exclusivo, pois eles fazem uma cotinha para pagar a uma pessoa que vigia outro estabelecimento que fica próxima da praça, e por ser um ambiente grande, o vigia não dá conta de tudo. Lamenta os trabalhadores que já se preocupam com a chegada do verão que com certeza a demanda será maior.