A população maragogiense não aguenta mais os roubos frequentes e os sustos que levam através de ameaças e armas apontadas para a cabeça. Jovens que se perderam nas drogas, estão cada vez mais agressivos, não respeitando os cidadãos trabalhadores tanto da cidade de Maragogi, como também dos seus distritos.
A polícia vem trabalhando bastante prendendo alguns meliantes, mas que a maioria das vezes, os roubos são praticados por menores, e isso dificulta a ação policial, pois no dia seguinte, os mesmo voltam a errar, porque a lei os protegem.
Ontem (03) por volta das 23h00 no rio dos paus aqui em Maragogi, as jovens Valdinete Maria da Silva de 25 anos e Neide Rodrigues dos Santos de 35 anos, foram assaltadas por um menor de 16 anos. Foram subtraídos das vítimas, um IPHONE 6s de cor rosé e um ESMARTPHONE Samsung de cor dourado e mais uma quantia de R$ 27,00 reais.
O Pelopes recebeu a informação de que dois meliantes estavam armados em uma moto Bros de Cor Vermelha, praticando assaltos na orla marítima, então a polícia seguiu pela ROD. AL 101 Norte e se deparou com os bandidos na entrada do carvão. Em perseguição, eles trocaram tiros com a guarnição, e em meio à confusão, os ladões caíram da moto e empreenderam fuga pelo manguezal do sítio azeite, mas a polícia conseguiu captura um dos assaltantes com os objetos roubados.
Na delegacia foi constatado que se tratava de um menor de idade, que foi reconhecido pelas vítimas. Os objetos foram devolvidos aos donos e a polícia civil seguiu com os procedimentos cabíveis.